top of page

Pão Nosso de Cada dia

O prazer das coisas simples da vida.

Âncora 1

Aqui  tudo é fresco, natural e sem conservantes.

Pãos de fementação natural, sem conservantes
Pão rústico (tipo Sourdough) 
Pães doces
Croissant
sobre a

Nós

Somos uma micro pequena empresa de doces e pães artesanais que nasceu da paixão de sua fundadora por tudo que é artesanal, limpo, sem conservantes e feitos com amor.

Nossa produção é pequena: Empresa familiar e 100%

artesanal.

Existe algum estudo sobre os benefícios do sourdough?

Existem muitos! rs… A fermentação natural, por ser mais lenta e longa, proporciona mais tempo para que as enzimas produzidas pelos microrganismos sejam ativadas e façam a quebra das proteínas que formam o glúten em aminoácidos, moléculas menores, tornando-o mais facilmente digerido. É por isso que algumas pessoas que apresentam sensibilidade ao glúten, podem tolerar pães de trigo feitos com fermento natural. Como em todos os outros processos de fermentação, as bactérias se alimentam do amido e outros açúcares da farinha, transformando-os em ácidos e outros compostos orgânicos. Isso resulta em um pão com baixo teor de carboidratos, ou seja, baixo índice glicêmico, que é ótimo para manter os níveis de açúcar no sangue regulados. Além disso, há um aumento na biodisponibilidade de vitaminas e minerais presentes no grão do trigo. Os ácidos produzidos durante a fermentação, além de darem muito sabor e melhorarem a textura do pão, prolongam a validade e agem como um conservante natural, inibindo a formação de bolor. As bactérias presentes na cultura do fermento natural, produzem enzimas que neutralizam o ácido fítico, um anti-nutriente presente em grãos e outras sementes. Este ácido é conhecido por “roubar” vitaminas e minerais do nosso corpo e por provocar problemas de digestão. Essencialmente, o fermento natural cria um pão muito mais saudável, mais saboroso e complexo.

Existe algum estudo sobre os benefícios do sourdough?  Existem muitos! rs… A fermentação natural, por ser mais lenta e longa, proporciona mais tempo para que as enzimas produzidas pelos microrganismos sejam ativadas e façam a quebra das proteínas que formam o glúten em aminoácidos, moléculas menores, tornando-o mais facilmente digerido. É por isso que algumas pessoas que apresentam sensibilidade ao glúten, podem tolerar pães de trigo feitos com fermento natural. Como em todos os outros processos de fermentação, as bactérias se alimentam do amido e outros açúcares da farinha, transformando-os em ácidos e outros compostos orgânicos. Isso resulta em um pão com baixo teor de carboidratos, ou seja, baixo índice glicêmico, que é ótimo para manter os níveis de açúcar no sangue regulados. Além disso, há um aumento na biodisponibilidade de vitaminas e minerais presentes no grão do trigo. Os ácidos produzidos durante a fermentação, além de darem muito sabor e melhorarem a textura do pão, prolong

Você é o que você come. Que tal comer mais orgânico?

Pão  de fermentação natural

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
Assine para receber novidades quentinhas

©2018 por Pão. Criado orgulhosamente com Wix.com

bottom of page